segunda-feira, 25 de abril de 2011

Violetas na Janela

     Esse é um trecho do livro que estou lendo agora - Violetas na Janela - Ganhei o livro de uma amiga muito querida que, com esse livro, está me ajudando ver a vida e a morte com outros olhos! Com os olhos de alguém que sabe que a vida não acaba com a morte e tudo que fazemos agora terá conseqüências no futuro, nas vidas que se seguem além de nossa compreensão!!

"Devemos compreender  sem ilusão o que realmente somos, e não o que pensamos ser, e com coragem, realizar nossa trasformação. Ser agora, no presente. O futuro é uma consequencia vivida do presente e não fruto de aspirações de uma mente ociosa, que deixa sempre essa trasformação para depois. É NOSSA OBRIGAÇÃO PASSAR DE NECESSITADO A ÚTIL. Não ser somente pedinte de graças, não querer que outras pessoas façam o que podemos fazer e também aprender a ser útil e a servir!!"

Bjinhos!!!

Páscoa na Escolinha!!

Olha a cara de felicidade da cria!! 
 Perdida no meio dos doces, brigadeiros e confetes!!
 Até o Sr. Coelho do Ursinho Pooh estava lá.

Ferro Velho

Muito lindas essas peças!! Da vontade de sair por ai catando ferro velho pra fazer... hihihi!!


Para saber mais é só clicar aqui: FERRO VELHO

sábado, 23 de abril de 2011

Orelha de Coelho!!

     Essa tiara fiz para minha filha... Tudo com material reciclado (Pote de sorvete/ Feltro/ Retalhos de Tecido/ e Tiara de carnaval de 2010)

Copinhos de Coelhinho!!



     Prometi que iria fazer os copinhos de coelhinho... e fiz!! Não estão mais bonitos do que os da postagem anterior (Que não fui eu que fiz)... Mas o que vale é a intenção e os momentos de felicidade de minha borboletinha... E também deixei para ultima hora ou melhor, o ultimo dia (praxe.. hihihi).
     Agora é só encher de ovinhos de chocolate e ajudar o coelhinho esconder pela casa... hihihi 
FELIZ PÁSCOA!!!! E  muito chocolate para todos!!

JARDIM DE INFÂNCIA!! - By Pedro Bial

     Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.
Estas são as coisas que aprendi:
  1. Compartilhe tudo;
  2. Jogue dentro das regras;
  3. Não bata nos outros; nem ignore os sentimentos dos outros;
  4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
  5. Arrume sua bagunça;
  6. Não pegue as coisas dos outros;
  7.  Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
  8. ave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
  9. Dê descarga; (esse é importante)
  10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
  11. Respeite o limite dos outros;
  12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
  13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom);
  14. Quando sair, cuidado com os carros;
  15. Dê a mão e fique junto; dê sua solidariedade a seus familiares e entes queridos;
  16. Repare nas maravilhas da vida;
  17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.
      Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme.
      Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. 
Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos.
 É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. 
"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...
 
Pois penso que está na hora de muita gente acordar para vida, onde muitos nem sabem porque estão aqui.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vida Sustentável

     Olha que ideia maravilhosa!! Pneus reciclados, se tornam cavalinhos em um parque!!! Isso ficaria lindo em qualquer parque!!

Fotinhos!!

Minha Modelo Fotográfica!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fotinhos!!

Dia de Folga

     Ontem (dia 12/04) Eu e meus amores fomos a um agitado passeio no shopping... Super corrido mas muito divertido... Giulinha se acabou de tanto brincar em todos os parquinhos e brinquedinhos e eu e meu amado conseguimos até ir ver um filminho (na verdade filmão) - *Sucker Punch - Mundo Surreal* - Para saber mais sobre esse filme surreal e assistir ao trailer clique no nome. 

Bjinhos!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vida Sustentável

     Descobri um site super legal sobre sustentabilidade... Mostra tudo o que a galera tem feito pelo Brasil e pelo mundo em prol da reciclagem e de ajudar nosso planeta viver mais alguns anos!! Deixar um planeta legal para nossos filhos e netos é responsabilidade nossa! E tem que ser feito agora!!! E esse site ajuda com algumas ideias!! Me inscrevi para receber newletters dele e vou postar os que achar mais legal aqui! Quem quiser ver mais coisas é só entrar no site: VIDA SUSTENTÁVEL.

TAPETE FEITO DE JEANS


     Terry Dewal fez este tapete de um jeans velho cortado em tiras, em seguida, tecendo-as em um tear, “o tapete é muito resistente, lavável à máquina e adiciona um reflexo de cor e design para qualquer lugar”, diz ele. A alguns salpicos de Cloro  lhes deu uma aparência manchada stonewashed.

     Quem não tiver tempo de fazer o tapete, pode doar seu jeans velho, também será uma atitude bem bacana pelo planeta!!


segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Marca de uma lágrima - Pedro Bandeira

     Hoje eu estava no banho quando me veio a memória um poema que li a muito tempo atrás na minha adolescencia... Muito lindo e triste... Cheguei na Locadora e fui pesquisar de onde eu estava lembrando o poema... e achei... foi do livro:
(Clique no nome para ler o livro ou fazer o download dele para ler depois)

Esse é o poema que eu lembrei:

E o meu amado o que diria
se eu partisse?
O que diria se estes versos
não ouvisse?
O que teria em suas mãos
senão um corpo dessangrado,
cheio de carne, de suspiros,
de delírio apaixonado?
Faltaria, porém, o recheio das ideias,
a loucura e a razão,
que transformam um encontro sem graça
em tremenda paixão!
Mas não tema oh meu querido
que esse amor desapareça,
pois ele é amado ao mesmo tempo
por um corpo e uma cabeça.
O corpo ele pode beijar, cheirar,
fazer do corpo mulher.
Mas a cabeça o possui, manipula
e faz dele o que quer!
Haja o que houver, do meu amor
esse garoto foi o rei.
Digam a ele que com corpo e cabeça
eu sempre o amarei.
A marca dessa lágrima testemunha
que eu o amei perdidamente.
Em suas mãos depositei a minha vida
e me entreguei completamente.
Assinei com minhas lágrimas
cada verso que lhe dei,
como se fossem confetes
de um Carnaval que não brinquei.
Mas a cabeça apaixonada delirou
foi farsante, vigarista, mascarada,
foi amante, entregando-lhe outra amada,
foi covarde que amando nunca amou!

(E o pior é que eu memorizei o poema inteiro... hihihi... coisas de adolescente...)


     A Marca de uma Lágrima é um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira. Foi escrito em 1985 pelo escritor Pedro Bandeira, como uma livre adaptação da obra Cyrano de Bergerac.
     O livro conta a história de Isabel, uma menina de 14 anos que se acha feia. Seu maior inimigo é o espelho, e sua melhor amiga Rosana. Isabel se apaixona por seu primo Cristiano, que, no entanto, se apaixona por Rosana e é correspondido por aquela. É então que, a pedido de sua amiga, Isabel começa a escrever cartas de amor para Cristiano, em nome de Rosana. E sofre por isso. Mas não são todos que acham Isabel feia. A jovem conquista o coração de Fernando, um rapaz inteligente e sensível, que faz de tudo para ter uma chance com ela.

     "É um livro apaixonante, do tipo que quando se lê não se pára até terminar e nunca se esquece. Pode-se dizer que é uma versão moderna do clássico Cyrano de Bergerac. Como uma das características marcantes do estilo de Pedro Bandeira, um mistério permeia o livro. A morte da diretora da escola vem a alterar sua vida e a precipitar fatos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia de morte começa a tomar conta do seu cérebro, enquanto o seu coração se despenca de amores por Cristiano, seu primo e namorado de sua melhor amiga, Rosana. Um livro sensacional, indicado para quem aprecia uma boa leitura."
Espero que gostem, tanto quanto eu gostei...
Bjinhos e até a próxima!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bichinhos de pelúvia, ops, pelúcia feitos de luva!


     Nada mais triste do que uma luva solitária vagando ao redor da gaveta , aqui estão novas maneiras de dar um novo sopro de vida a sua luva de lã, que você acha em transformar em um esquilo, um elefante, um pinguim, um burro ou um coelho.
Miyako Kanamori, um artista de Tóquio, Japão. tem um site com as instruções completas para fazer este esquilo, ele também escreveu livros com os passo-a-passo.

     Depois do coelhinho olha só o que me mandaram... Amei... E esse ainda dá pra usar uma luva só se ela estiver perdida na gaveta (coisa que sempre acontece)... Se quiserem ver mais bichinhos é só clicar no nome do criador deles Miyako Kanamori!! Só que para aprender os outros acho que tem que comprar o livro... Mas já dá pra se ter uma idéia com as dicas desse aí!!

Coelhinho da páscoa feito de luvas!!

     Olha que lindo!!! Achei em um blog chamado Mãozinha Boa (bem sugestivo... hihihi). Clique na foto para acessar o passo a passo.