Eu não podia ficar de fora dessa história de fazer árvore de páscoa, já que amo essas datas comemorativas, cheias de enfeites e presentinhos... natal, páscoa... é tudo muito gostoso... e encher a casa de decorações a respeito do tema é uma diversão!!! Portando vejam aqui o antes e o depois da nossa árvore de páscoa!!!
(O galho vai ficar por aqui em casa mesmo depois de passar a páscoa, pois me apaixonei por ele!! hihi)
Minha sobrinha Fabiane e minha filha Giulia (a responsável por eu ter me inspirado mais!!), empolgadíssimas com a bagunça que vinha a seguir!!!
Giu escolhendo onde por seus coelhinhos!!!
E por fim a Árvore de Páscoa pronta!!! Eu achei que ficou bem fofinha!!! Espero que gostem e se inspirem como eu me inspirei... a principio pela minha filha e depois pelo blog
Decora Casas - Flávia Ferrari
(para o ano que vem , né...que esse ano acho que não dá mais tempo... hihihi)
Vocês devem estar se perguntando de onde surgiu essa ideia...
As árvores enfeitadas são um símbolo clássico do Natal, mas existem brasileiros que preservam uma tradição parecida na Páscoa.
Na mais alemã das cidades brasileiras, a Quaresma é época de enfeitar a casa e montar a Osterbaum (árvore de páscoa). O costume veio com imigrantes, que há 150 anos, colonizaram a cidade de Pomerode, no vale do Itajaí, em Santa catarina. Oster, em alemão, quer dizer Páscoa e Baum, quer dizer árvore. Osterbaum: Árvore de Páscoa. É uma tradição carregada de simbologia. os galhos secos representam a tristeza pela crucificação e morte de Jesus Cristo. Os ovos lembram vida, a alegria pela ressurreição. E até as cores tem significados: O ovo vermelho é o sangue de Cristo, o verde - esperança, o amarelo - luz e o branco - paz. As flores porque na Europa é o inicio da primavera.
(Detalhe que a minha não tem muito a ver com essa árvore aí, mas o que vale mesmo é a intensão... hihihi)