domingo, 29 de abril de 2012

Vasos de flores inusitados!!!

Eu amei tudo!!!


Não me lembro mais de onde tirei as imagens, se alguém souber me mande o link que posto aqui para os devidos créditos!!!

Do lixo para a arte!!!!

Essa imagem que peguei do blog da Thalita Carvalho, que por sinal é ótimo e recomendo para todos!!! Só não se esqueçam do meu!!! hihihi... 
Bom... sobre a imagem... Acho melhor nem falar mais nada... hihihi...

sábado, 7 de abril de 2012

Árvore de Páscoa!!!

Eu não podia ficar de fora dessa história de fazer árvore de páscoa, já que amo essas datas comemorativas, cheias de enfeites e presentinhos... natal, páscoa... é tudo muito gostoso... e encher a casa de decorações a respeito do tema é uma diversão!!! Portando vejam aqui o antes e o depois da nossa árvore de páscoa!!!
(O galho vai ficar por aqui em casa mesmo depois de passar a páscoa, pois me apaixonei por ele!! hihi)
Minha sobrinha Fabiane e minha filha Giulia (a responsável por eu ter me inspirado mais!!), empolgadíssimas com a bagunça que vinha a seguir!!!
Giu escolhendo onde por seus coelhinhos!!!


E por fim a Árvore de Páscoa pronta!!! Eu achei que ficou bem fofinha!!! Espero que gostem e se inspirem como eu me inspirei... a principio pela minha filha e depois pelo blog Decora Casas - Flávia Ferrari
(para o ano que vem , né...que esse ano acho que não dá mais tempo... hihihi)
Vocês devem estar se perguntando de onde surgiu essa ideia... 
pois então segue abaixo a matéria do Jornal Nacional
As árvores enfeitadas são um símbolo clássico do Natal, mas existem brasileiros que preservam uma tradição parecida na Páscoa. 
Na mais alemã das cidades brasileiras, a Quaresma é época de enfeitar a casa e montar a Osterbaum (árvore de páscoa). O costume veio com imigrantes, que há 150 anos, colonizaram a cidade de Pomerode, no vale do Itajaí, em Santa catarina. Oster, em alemão, quer dizer Páscoa e Baum, quer dizer árvore. Osterbaum: Árvore de Páscoa. É uma tradição carregada de simbologia. os galhos secos representam a tristeza pela crucificação e morte de Jesus Cristo. Os ovos lembram vida, a alegria pela ressurreição. E até as cores tem significados: O ovo vermelho é o sangue de Cristo, o verde -  esperança, o amarelo - luz e o branco - paz. As flores porque na Europa é o inicio da primavera.
(Detalhe que a minha não tem muito a ver com essa árvore aí, mas o que vale mesmo é a intensão... hihihi)

segunda-feira, 2 de abril de 2012